São 16 hectares no interior paulista
A área pertence à Nardini Agroindustrial e é um ponto histórico e ambiental e que agora pode ser transformar em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).
Confira mais informações em material divulgado pela assessoria da Nardini:
Em reunião realizada no dia 2 de junho, na unidade Vista Alegre do Alto (SP), a Prefeitura Municipal de Monte Alto representada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Gabriel Nascibem; pela diretora de Meio Ambiente, Eliane Camilo juntamente com a Câmara Municipal do município, representada pelo vereador e presidente da mesa diretora, Thiago Aparecido Cetroni, receberam das mãos de representantes da Nardini a documentação para a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na Fazenda Santa Luzia, que fica na divisa entre a Nardini e o município de Monte Alto (SP).
A área de aproximadamente 16 hectares pertencente à Nardini, é um ponto histórico e ambiental muito importante e agora poderá ser tornar uma RPPN.
Ao fim da reunião, o documento oficial de autorização para o projeto foi entregue às autoridades municipais pelo Diretor-Presidente, Riccardo Nardini, que agradeceu a parceria em nome da empresa.
"É algo maravilhoso para o município, para a Nardini e para a comunidade. Agradecemos a vocês por essa parceria", finalizou Riccardo.
QUEM ESTEVE PRESENTE:
Também estiveram presentes na reunião o Coordenador da Brigada de Incêndio de Monte Alto, Gilberto Goulart; o Diretor-Superintendente da Nardini, Vanderlei Caetano; a Assessora Jurídica da Nardini, Ana Carolina Bizari; o Gerente de Gente e Gestão da Nardini, Cláudio José Fidêncio; o Supervisor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Nardini, Anderson Rodrigo Robes e o Engenheiro Ambiental da Nardini, Fernando Bigaton.
QUAL É A PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa para a criação definitiva da RPPN é a aprovação e o reconhecimento da reserva pela Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo.
Confira imagens da reunião
que cria a RPPN
(crédito das imagens: divulgação):