Expectativas da Adecoagro para a safra de cana em andamento

Imagem de unidade industrial da Adecoagro
Imagem: Adecoagro



Com três usinas de cana-de-açúcar no Brasil, a Adecoagro, que nasceu na Argentina, publica suas previsões diante a safra em andamento, a 2024-25.

No caso, as previsões integram as divulgações da companhia referentes ao primeiro trimestre da safra, ou seja, entre abril e junho últimos.

Bom ritmo dita expectativa

Segundo a divulgação, a expectativa é de "aumento da moagem face ao ano anterior, uma vez que as condições climáticas se mantêm normais, dado o bom ritmo de colheita e a disponibilidade de cana."

No primeiro trimestre da 24/25, as unidades da Adecoagro chegaram 4 milhões de toneladas de cana, resultado explicad pela maior disponibilidade da matéria-prima e mais dias efetivos de moagem.

Como deve ficar o mix

Por sua vez, a Adecoagro relata que o açúcar deverá ocupar 49% do mix de produção, uma vez que os preços foram negociados acima do etanol hidratado no estado do Mato Grosso do Sul, onde a companhia controla usina.

Onde estão as usinas da Adecoagro

Duas das três usinas da companhia estão no denominado Cluster do Mato Grosso do Sul.

São elas: Usina Angélica, com 5,6 milhões de toneladas de capacidade de moagem anual, e a Usina Ivinhema, com 7,4 milhões de toneladas de capacidade de moagem.

Já em Minas Gerais, a Adecoagro controla a Usina Monte Alegre, cuja capacidade de moagem por safra é de 1,2 milhão de toneladas.


Clique aqui para 
acessar as informações 
oficiais do primeiro 
trimestre da safra 
vigente da Adecoagro.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem